**Mover em Deus**

Radio Mulheres no Mover de Deus

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Orientação para Esposa que Ora - Parte 2



O sacrifício de esperar pelo tempo




O sacrifício de esperar pelo tempo é a parte mais difícil para esposa que ora, mas não deve desistir e tente manter o coração puro. Seu coração deve estar limpo diante de Deus para que você possa ver os resultados. 

Antes que isso aconteça tenha em mente que a esposa deve orar por ela mesma e depois orar pelo marido.

A inflexibilidade em nossos corações se desfaz quando oramos por outrem. Tornamos-nos capazes de superar as mágoas e perdoar. Assim, amando cada vez mais a pessoa por quem oramos. 

Quando oramos entramos na presença de Deus. E Ele nos enche com o seu Espírito de amor. O amor do casal pode crescer cada vez mais no coração de cada um com uma oração sincera, por isso que a oração é a linguagem suprema do amor.


A medida que oramos nossas orações se torna mais generosa e menos egoísta. Problemas que antes provocava conflito deixarão de ocorrer, o casal chegará a acordos sem discutir.


É difícil orar pelo marido com raiva e com magoa.  A última coisa que queria no momento da raiva era orar pelo seu marido, mas é exatamente isso que Deus quer que façamos. Deus nos pede para orarmos pelos nossos inimigos, quanto mais deveríamos estar orando pela pessoa com quem nos casamos e nos tornamos um só.


Não permita que o sentimento se torne uma doença tão grande ao ponto de virar um câncer crescendo a cada dia. Nunca diga que vai viver sua vida e ele que viva a dele, porque há um preço a pagar por essa atitude.


Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.
Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.

1 Coríntios 11:11-12


Temos que ser totalmente francos com Deus sobre os nossos sentimentos, porque quando o casal não está unido se torna tudo mais difícil.


Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
Mateus 12:25


Mesmo o casal não estando unidos na oração promove união entre os casais, gerando um clima de amor e cuidado pelo outro.



Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. Salmos 27:14



Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. 

Salmos 37:4-5









domingo, 19 de fevereiro de 2012

Orientação para Esposa que Ora - Parte 1



A oração

Em primeiro lugar, quero que saibam que a mulher tem poder quando ora pelo marido e pela sua família. A oração é uma ferramenta de restauração, as orações de uma esposa é um meio de convidar o poder de Deus a entrar na vida de seu marido para que ele tome posse da maior bênção e que também será sua.


Quando os problemas forem difíceis e requeiram uma ação direta, o jejum e a leitura da bíblia tornarão suas orações mais eficazes. Tenha paciência em receber resposta para suas orações, pode levar algum tempo em receber a cura de Deus, mas vale a pena ter paciência em preservar e esperar por Deus, tenha em mente que o casal é imperfeito e só o Senhor é perfeito. Deus é a fonte da vida e de tudo que você quer para o seu casamento. Sua responsabilidade é somente orar.

Minhas amigas, tem um livro que eu gosto muito e indico a todas as esposas que precisam e desejam orar pelo seu marido, o livro é da autora Storme Omartian, “O Poder da Esposa que Ora”, ele foi escrito para todas as esposas que querem renovar ou revigorar seu casamento, encorajando as esposas a se apoiarem nas Promessas de Deus para a restauração, a renovação e crescimento do casal.  Há quatro anos esse livro me ajudou muito a orar pelo meu marido, porque na época ele necessitava muito das minhas orações, mas eu não sabia como e quais palavras utilizaria para fazer uma oração que alcançasse a Deus e que Ele ouvisse e me atendesse rapidamente. 

Um dia meu marido me ligou e disse que teria uma reunião muito importante e que precisava das minhas orações, fiquei muito preocupada, mas sabia que Deus estava no controle de todas as coisas. Disse a ele que iria orar até a reunião acabar e que depois ele me ligaria para dar noticias. Nesse dia fui para o meu quarto coloquei um louvor, dobrei o joelho no chão e orei pelo meu marido, não parava de clamar a Deus pedindo direcionamento para meu marido, que da boca dele só saísse palavras enviadas por Deus.


Minhas orações foram atendidas, meu marido sai da reunião satisfeito. Deus não deixa um justo sem resposta, Ele é maravilhoso e o meu clamor foi aceito por Ele, porque estava com o coração puro para orar. Tente fazer o mesmo minha amiga, sei que não é fácil, mas acredito que você vai consegui, porque Deus esta contigo. Ore sempre pelo seu marido, nunca deixe de orar por ele e por você.



Coração Puro para Orar

Além de esperar pacientemente por Deus, a esposa tem que ter um coração puro. Para que você possa ver os bons resultados de Deus, tem que ter o coração limpo. Antes de orar pelo marido, deve-se orar pela esposa. Se você tiver algum ressentimento, ira, incapacidade de perdoar, ou tiver uma atitude ímpia, mesmo que você tenha motivos para isso, terá dificuldade em obter resposta a suas orações. Muitas vezes as esposas prejudicam suas próprias orações por não orar com o coração puro, sem magoa e sem ressentimento. Se puder entregue esse sentimento a Deus com sinceridade e honestidade. 

Deus tem o poder libertador e restaurador, não é possível entregar-se à oração por seu marido sem primeiro examinar o seu próprio coração. Como você vai até Deus e espera resposta se o seu coração não esta puro, se no seu íntimo tem indisposição para perdoar as amarguras ou ressentimentos ocasionados pelo casamento. 
Deus exige que não pequemos em nosso coração, porque o pecado nos afasta de Deus e impede que nossas orações sejam respondidas. "Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá"Salmos 66:18.

Deus quer que nossos corações permaneçam retos, para que as nossas orações não sejam prejudicadas pelos nossos erros. 
Deus considera os pecados de falta de perdão, ira, ódio, autopiedade, desamor e vingança tão grave quanto os pecados que o seu marido cometeu contra você com grosseria, desrespeito, indiferença, irresponsabilidade, infidelidade, abandono, crueldade ou até mesmo abuso. Confesse esse sentimento a Deus e peça que a liberte de tudo que não venha Dele. 

Peça a Deus "Transformação", antes de pedir que seu marido seja transformado pela mão de Deus, peça ao Senhor que faça um vaso novo em seu ser em seu interior, que Deus quebre o vaso velho dentro de você e o transforme conforme a vontade do Senhor.
Deus pode ressuscitar o casamento mais morto que existe, mas é preciso humilhar-nos diante Dele e desejar viver do seu modo. Esquecendo o passado e toda mágoa ligada a ele e estar disposta a perder discussão a fim de ganhar a gerra.

Ser submissa não é algo que se exija a alguém, tem que ser prestado voluntariamente. Jesus disse: "Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á." Mateus 10:39
Significa estar disposta a morrer para si mesma e dizer para Deus "Transforma-me, Senhor". 

Referencia Bibliografia
Omartian, Stormie. O poder da Esposa que Ora. São Paulo. Ed. Mundo Cristão. 2009




"Deus não rejeita a oração de um justo, basta somente esperar"

                        






quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Versículos do dia

Diante do Trono - Canção do Apocalipse // CLIPE OFICIAL DT13 - Revelatio...

Deus quer exclusividade

Mt 10:37-42 




Deus é simples e maravilhoso, quer somente uma coisa de todos nós "Exclusividade"
Ser Cristão é ser verdadeiramente adoradores 



Existem pessoas que precisam abrir seus olhos para enxergar Jesus;
Existem pessoas que precisam abrir seus ouvidos para ouvir a voz de Deus;
Existem pessoas que precisam  se apaixonar de novo por Jesus;
Todo aquele que  nasce de novo quer ganhar almas para Jesus; 
Mas aquele que não deseja ganhar uma alma se quer para Jesus, precisa questionar sua salvação.
Somos vasos do Senhor, por isso devemos estar cheio do Espírito Santo;
Deus só usa vaso cheio;
Então se encha do Espírito Santo;






















terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"Culto do dia dos Pais" Ministério de dança das mulheres - IEQ Itaim Pta.


Somos as Mulheres no Mover de Deus




Espírito do Vivo DeusManifesta o Teu PoderRevela o peso da Tua Glória
Vem com o peso da Tua Glória me cobrirFlua o Rio de vida aquiQue a verdade do Teu Reino reine em mimVem com o peso da Tua Glória, vem com o peso da Tua Glória aqui

O Mover para Deus
A adoração não é um ato separado do corpo, adoramos o Senhor com todo o nosso ser;
  Adoramos e louvamos ao Senhor com danças por causa de sua santidade, da criação e redenção do ser humano;




 A dança é uma expressão de louvor e adoração;




Muitas vidas serão alcançadas pela Palavra de Deus, se houver amor pela salvação das almas;



 É preciso temor, pois "o temor a Deus, é o princípio da sabedoria". (Pv 9.10)




Ter atitudes expressas em atos de amor ao próximo e gratidão a Deus. (1Jo 4.7-20);


Adorar e evangelizar dançando precisa "Ter nascido de novo" (2Cor 5.17);



Testemunhar em todo o tempo e lugar (At 1.8);


Saber que tudo deve ser feito para Deus. (Cl 3.23); 
Ser humilde (1Pd 5.5-6);
Ter compromisso com sua igreja local;
Essa é nossa líder abençoa por Deus











"Culto de casais" Ministério de dança de Mulheres

"Culto Rosa" Ministério de dança das Mulheres

"Culto Primavera" Ministério de dança das mulheres-IEQ Itaim Pta.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012



Como Toda Mulher Deve Ser




Como Eva, que soube seguir em frente, e aceitar o perdão de Deus, mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar.

Como a esposa de Noé, que acreditou nele, apoiando-o, mesmo quando ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava.

Como Sara, embora tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação.

Como Rebeca, que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar.

Como Raabe, que arrependendo-se de sua vida de pecados, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grande vitórias do povo de Deus.

Como Rute, que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus, se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor!

Como Débora, profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça.

Como Ana, que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornar um grande profeta.

Como Abigail, mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos.

Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo!

Como Maria, que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida!

Como Maria Madalena, que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada a té hoje!

Como Dorcas, que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou!

Como Lídia, mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagem de Deus.

Como Eunice e Lóide, mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus, em momentos difíceis!

Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança!




A mulher cristã: Tem que ser um referencial

 "Provérbios 31: 30"


A mulher cristã como esposa – AGAR - Gn.16:3; 12:16; 30: 3-9; 16:10

Ø  Deve ser uma mulher que Deus fala com ela – Gn. 16: 8
Ø  Vive debaixo da promessa de Deus – Gn. 16: 10
Ø  Que tem visão de Deus, vê-lo e fala com Ele – Gn.16: 13
Ø  Que obedece a Deus – Gn. 16: 13-14.




 A mulher cristã como mãe – ANA – 1º Sm. 1: 10-2: 10


Ø  Deve ter o hábito de orar – 1º Sm. 1: 10-11
Ø  Deve se autonegar – 1º Sm. 1: 27-28
Ø  Deve ser agradecida – 1º Sm. 2: 1-10




 A mulher cristã como membro da igreja – A SAMARITANA – Jó 4: 1-30


Ø  Deve ser evangelista – Jo. 4: 29
Ø  Deve proclamar que Jesus vive – Mt. 28: 8
Ø  Deve pregar aos de sua casa(judeus) – Lc. 2: 37,38


Temos que ser mulheres segundo o coração de Deus. Que tenham experiências profundas com Ele. Não podemos perder de vista a visão bíblica para a nossa conduta como mulher, como esposa, como mãe e membro da Igreja. O melhor da vida é viver  debaixo da promessa de Deus, buscando sempre o cumprimento dessa promessa. Buscando ter uma visão de Deus, falar com Ele e obedecê-lo.

Tenham o hábito de orar sempre, de se humilhar na presença de Deus e agradecer-lhe por tudo. Não deixem de anunciar aos outros que Cristo é o Senhor e Salvador de suas vidas, começando pela sua família.

Que Deus os abençoe em nome de Jesus Cristo. AMÉM!!!