**Mover em Deus**

Radio Mulheres no Mover de Deus

domingo, 4 de março de 2012

Orientação para a Esposa que Ora - Parte 3





Há tempo para falar e há tempo para ficar calada
 Espere em Silêncio


Ore a Deus pedindo que Ele mostre algo que você não esteja vendo ou que esteja aumentando a sua ira, magoa o a falta de perdão pelo seu marido. Peça a Ele que remova qualquer motivo de mal-entendimento que tenha gerado incompreensão, falta de comunicação e distanciamento do casal.

Peça a Deus que conceda em você uma atitude nova, positiva, alegre, amorosa e perdoadora em relação ao seu marido. Se seu marido errou em alguma coisa que lhe deixou triste, peça a Deus que revele no coração dele o quanto isso lhe machucou. Que ambos possa pedir perdão ao outro.

Ore todos os dias pelo seu marido durante um tempo determinado por você, mas cumpra esse tempo não desistindo, porque foi um compromisso que você fez com seu casamento e principalmente com Deus. Peça a Deus para derramar as suas bênçãos sobre seu marido e encher vocês dois com seu amor.

Quando oramos, Deus revela em nossos corações um modo diferente de agirmos, tente não dizer ou agir impensadamente. Ore primeiro pedindo orientação para Deus de como você deve agir em determinada situação e quando você deve falar.

“É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça.
Provérbios 21:19


Tudo tem seu tempo

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;”
Eclesiastes 3:1-7

Ore a Deus pedindo quando você deve falar e quando deve ficar calada e orar.
Na Bíblia, a Rainha Ester orou, jejuou e buscou o tempo de Deus antes de aproximar-se do marido, o rei, para tratar de assunto muito sério. O Senhor sempre nos dará as palavras certas se pedimos a Ele antes de agirmos. Espere o momento oportuno para falar com o seu marido, ore e espere em Deus.

Não use a desculpa de que é sincera, porque a Bíblia diz: “O tolo revela todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim. Provérbios 29:11

Ser franca e sincera magoa as pessoas. Tanto a esposa quanto o marido consegue dizer palavras que fere o coração de ambos. Embora a franqueza seja um requisito para o casamento bem sucedido, não é recomendável você dizer ao seu marido tudo o que você pensa sobre ele e o que você acha que estar errado nele.

A verdade total é aquela vista da perspectiva de Deus. E Deus não tem o mesmo problema que você tem com o comportamento e atitudes do seu marido, ou seja, o que achamos errado neles para Deus pode ser que não seja. 

O objetivo da esposa é entregar seu marido a Deus, para que ele o leve a agir de acordo com o que o Senhor quer.

A Bíblia diz: 
Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras. Eclesiastes 5:2

Se o seu marido estiver de coração aberto para ouvi-la você pode expressar suas ideias e sentimentos, mas se você percebe que a questão pode se tornar uma discórdia e um conflito para ambos, não continue  a pressiona-lo, você pode prejudicar a situação. Você pode provocar uma reação de defensiva em seu marido, ele pode responder com aspereza.


Se tiver que dizer algumas palavras duras, peça a Deus para ajudá-la a escolher o momento certo para isso. Ore pedindo as palavras certas e que o coração dele esteja aberto para ouvi-la.

Quando vivemos pelo poder de Deus, não podemos agir pelas nossas próprias vontades, não podemos lutar com as nossas palavras e sim com o poder de Deus e as palavras Dele.

A Bíblia diz:
Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.1 Coríntios 4:20.
“Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa;” 1 Pedro 3:1







Um comentário: